Páginas

9 de novembro de 2012

Dicotomia beleza e Inteligência.



  Chegamos à dicotomia beleza e inteligência, um tema na qual tem sido muito problemático ultimamente, mas também tem sido muito discutido.
  Muitos jovens hoje em dia trocariam a inteligência pela beleza.
  A sociedade impôs um padrão de beleza que se você não for magro, alto ou tiver um corpo esbelto você acaba sendo posto a sua margem. A mídia também influencia isto. Como por exemplo: Em revista sempre aparecem mulheres magra, de pernas grossas ou seios fartos. Em propagandas de cervejas ou outras parecidas, sempre aparecem mulheres com o corpo tipo o da Gisele Bündchen, ou seja, magras.
  Já repararam como hoje em dia as pessoas se importam em conquistar outras usando apenas a beleza?!  Em baladas ou casas noturnas, os garotos preferem aquelas que têm “corpos perfeitos, maquiagens extravagantes ou roupas insinuantes”, como li em um blog.
   Pelo outro lado, acham que as garotas inteligentes são estranhas, usam óculos e são desajeitadas. Mas estão completamente errados. Também a muitos casos que em algumas entrevistas de emprego, a pessoa mais bonita muitas vezes, acaba sempre conseguindo a vaga, pois faz a cara da empresa e chamará mais clientes.
  Em minha opinião é possível equilibrar as duas coisas, pois a inteligência não exclui a beleza, e vice-versa.

-Panda

Nenhum comentário:

Postar um comentário