Páginas

27 de junho de 2013

Alargadores .

Oi galera, como vocês estão?  Hoje vou falar sobre alargador de orelha, ou ‘Alargador de Lóbulo. 
Alguns devem estar se perguntando "o que é um alargador de orelha?  como surgiu?". Então gente é uma body modification (modificação corporal) que consiste em aumentar a perfuração do lóbulos das orelhas e depois de determinada dimensão, o tamanho do próprio lóbulo tende a aumentar. O uso do alargador de orelha ou alargador de lóbulo pode ter começado no antigo Egito, antes mesmo da criação da escrita. 






Como é feita a colocação de um alargador de orelha:

Para alargar as orelhas com Pinos de Inserção é preciso ter as orelhas furadas, de preferência bem no meio do lóbulo. Os pinos são de aço cirúrgico em forma cônica que vão desde os 2mm até 20mm. O trabalho dos pinos de inserção é basicamente forçar a dilatação da pele, por isso a forma cônica. Além disso, a forma facilita no caso da necessidade do uso de vários pinos em sequência.

Já para alargar os lóbulos por Scalp, é necessário fazer um corte ou remover uma parte da pele com um bisturí, para em seguida passar um pino de inserção e fazer a colocação do alargador. Uma praticidade do scalp com relação aos pinos de inserção está na dimensão que pode ser alcançada de uma única vez, pois com o corte a dor e a tensão são menores na orelha, podendo-se colocar de uma só vez até uma peça de mais de 10mm.
E também tem o Dermal Punch, que por meio de um utensílio cirúrgico usado para fazer biópsias, uma “fatia” circular é removida do lóbulo, permitindo assim a colocação do alargador.



Pinos de Inserção



Scalp




DermalPunch




Como cuidar de um alargador novo:
 Depois de colocar um alargador, claro que você terá que cuidar das suas novas orelhas com limpezas feitas três vezes ao dia com sabonete antisséptico. Girar as jóias durante a limpeza é algo bom para evitar que o tecido morto e as secreções do furo grudem a jóia no mesmo. Siga a dieta passada pelo profissional e evite o contato com água do mar, piscina e hidromassagem.


Sobre alargar as orelhas em casa:
 É comum os adolescentes tentarem aumentar seus lóbulos em casa com o uso de tubos de caneta e o que houver à mão, mas os organismos não são iguais e por isso recomendo sempre que um profissional seja procurado para alargar as orelhas por um dos métodos descritos acima, evitando assim queloides e outras complicações que uma infecção no lóbulo pode trazer (Eu, por exemplo, aumentei em casa e a primeira coisa que coloquei foi um prego, haha, oh céus).
Mesmo assim, há formas de aumentar suas orelhas em casa sem correr estes riscos desnecessários, basta ser paciente:
Pesos: É o método que eu mais indico aos amigos que querem aumentar as orelhas sem ter que bater cartão nos estúdios de tatuagem. Coloque um Captive circular de grosso calibre no meio do seu alargador e deixe a gravidade agir, mas evite exageros que possam causar diferenças de tamanho nos seus lóbulos.
Fita Veda-rosca: A fita usada em encanamentos tem sido muito usada para aumentar as dimensões da jóia sem agredir a pele. É um método interessante, pois a fita veda-rosca não tem cola, o que reduz o risco de alergias e inflamações como ocorre com quem usa Fita Isolante.


Como voltar a ter orelhas normais depois de ter alargadores:
Isso pode acontecer por meio de um processo cirúrgico conhecido como Reconstrução de Lóbulo, mas os lóbulos não voltam a ser exatamente como eram antes de iniciar o processo de alargamento. Essa reconstrução é feita por um cirurgião plástico, e consiste em remover o excesso de pele e o tecido interno do furo (tecido morto), e com pontos cirúrgicos juntar as partes, dando assim um aspecto quase normal aos lóbulos.






Pois é minha gente, e pra finalizar, pensem bem antes de alargar as orelhas, pois é um processo longo e que exige dedicação e a reconstrução de lóbulo é algo caro e burocrático para conseguir de graça.Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado, trêsbeijos.

                                                         
                                                                                                                 - Panda



fonte: http://www.tintanapele.com/2010/10/guia-completo-do-alargador-de-orelha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário